Como remover a partição “Reservada para o Sistema” do Windows 7

Galera,

Segue aí um vídeo com a dica de como remover a partição de 100 MB que é criada automaticamente na instalação do Windows 7. Esta dica é boa para quem pretende criar uma imagem personalizada do Windows 7 e capturá-la posteriormente para distribuir em sua empresa.

Agradecimento à dica do colega Luguta e ao VMware Workstation que ajudou a fazer o vídeo !

Sobre Bruno Lopez

Profissional MBA em Redes de Computadores e Telecomunicações, atualmente Engenheiro de Suporte na Microsoft/Wipro, especialista em Exchange/Office 365; sou mais um voluntário desta grande pátria de blogueiros a me dedicar em prol das informações compartilhadas à todos...Se já me salvou um dia, creio que ajudará a muitos mais...

Publicado em 21/05/2011, em Dicas Info, Tecnologia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Ai aki funfo blzzz… particionei o meu hd de 500 ai apaguei a partição do sistema como no video ele acrecentou a de 100mb e ainda ficou com a segunda partição…. valeu mesmo!!!

    Curtir

  2. Eu tenho um notebook com essa partição de 100MB, umapartição C com o Windows e uma partição D com arquivos pessoais.
    Se eu reinstalar o Windows utilizando esse método eu perco os arquivos da partição D ?
    Vi alguem comentando que se eu fizer isso eu perco os setores MBR e FAT.

    Curtir

    • Bom dia Everaldo!

      Cara, a recomendação da própria Microsoft é que você realize procedimentos de particionamento somente com o backup de todos os arquivos, pois você pode sim perder tudo no momento do re-particionamento. Já fiz isso e não tive problemas, mas recomendo efetuar o backup antes. Se perder algum arquivo ou o SO não inicializar mais, você pode formatar do zero. E as partições de inicialização (MBR e outras) não ficam nesta partição de 100 MB.

      Abços,

      Curtir

  3. Parabéns pela dica, funciona mesmo!

    Curtir

  4. Olá, eu fui formatar meu notebook samsung rv411 e pretendia excluir uma partição a mais que eu tinha, mas por falta de atenção, sem perceber eu exclui essa partição de 100.0 mb e agora tá dando erro pra instalar o windows, o que eu faço? Deu problema no HD será?

    Curtir

    • Caro Eduardo,

      Não há problemas em excluir essa partição.
      Recomece o processo novamente, e delete todas as partições e reconfigure-as novamente.
      O vídeo mostra exatamente o processo que deve ser feito!

      Abços,

      Curtir

  5. Laerte Favero

    Obrigado pelo vídeo. Pergunta: Em meu PC (W7 Ultimate) tenho 1 part. primária (C:) + 1 unid. lógica (B:) + 2 part. prim. (E:) e (A:) sendo que a (A:) é a reserv. p. sistema. Quando tento formatar mais uma partição (criar novo volume simples) criada (espaço não alocado), não consigo, pois aparece a mensagem dizendo que o disco ja contem o nº máx. de partições. Tentei usar o progr. EaseUS, mas parece que também não da certo. A Microsoft diz que não posso excluir a part. reserv. p. sitema. Acontece que desejo criar um WXP virtual e parece que preciso fazer isso numa partição só para isso. Vê alguma solução para o meu caso ? Obrigado.

    Curtir

    • Laerte Favero

      Eu mesmo Laerte escrevo: parece que eu fui precipitado. Parece que vai funcionar com o progr. EasUS. Aparentemente consegui formatar. Agora preciso criar um pendrive bootavel com WXP e rebootar a máquina. Acho que é isso. Depois eu aviso se deu certo.

      Curtir

      • Bacana, Laerte!

        Sucesso aí na empreitada. Lembre-se de fazer seu backup antes, para que nenhum imprevisto lhe aconteça sem que esteja preparado!

        Abços,

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.243 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: