Desde o lançamento da nova versão do Office 365 (Wave 15), já se houve falar dos novos limites e tamanhos das mailboxes referentes ao Exchange Online.

A partir do dia 29 de agosto deste ano, os atuais 25 GB de armazenamento para as contas com os planos mais atrativos passam agora para 50 GB, sem contar o archive, que para algumas contas passa a ser ilimitado. Isso mesmo, ilimitado…

Com isso, até os usuários mais ativos e “gastadores” de espaço de armazenamento nos emails não vão ter com o que se preocupar tão cedo.

E o mais surpreendente de tudo isso: as novidades serão agregadas sem nenhum aumento dos preços já praticados…

E você, que já possui sua conta corporativa no Office 365, não precisa se preocupar em como proceder com a migração. Seu esforço para que isso aconteça é quase nulo, pois a equipe que cuida dos servidores do Office 365 se incumbirá de todo o processo, e apenas te avisará quando o mesmo for agendado, para que você não seja pego de surpresa. O máximo que pode acontecer é um alerta no Outlook, avisando que seu serviço de mensageria está sendo migrado para uma versão mais nova e com mais recursos; mas tudo isso sem nenhuma parada.

Todos os tipos de licenças e versões de planos foram comtemplados com esses benefícios.

Contas Quioske, K1, Shared Mailbox e Resource Mailbox também fazem parte dos planos de upgrade, tudo isso para aprimorar ainda mais a ferramenta de comunicação e produtividade online que mais cresce no mercado!

Abaixo, uma tabela indicativa, onde os novos valores são explicados detalhadamente:

Para maiores informações, segue a fonte oficial: http://technet.microsoft.com/en-us/library/exchange-online-limits.aspx