Exchange Server – Dica PowerShell do Dia #36

image002

Olá galera,

Dando continuidade a nossa série “Dica PowerShell do Dia“, com dicas simples e eficazes para os administradores de Exchange Server e Office 365, a nossa dica de hoje é sobre como realizar a movimentação do path das databases do Exchange Server para um outro diretório, na rede ou no mesmo servidor.


Move-DatabasePath -EdbFilePath DestFileName

Interessante é que se quisermos mover apenas as configurações, sem mover os arquivos de dados, podemos usar o parâmetro -ConfigurationOnly. Esse parâmetro é especialmente usado em situações de Disaster Recovery, e deve se ter muito cuidado com sua execução, pois pode causar perda de dados!

Abços, e até a próxima dica!

signature-docx-word

Anúncios

Sobre MVP Bruno Lopes

Profissional MBA em Redes de Computadores e Telecomunicações, MVP Microsoft e atualmente Technical Trainer e Engenheiro de Suporte na Microsoft/Wipro, especialista em Exchange/Office 365; sou mais um voluntário desta grande pátria de blogueiros a me dedicar em prol das informações compartilhadas à todos...Se já me salvou um dia, creio que ajudará a muitos mais...

Publicado em 25/11/2016, em Dicas Info, Exchange 2010, Exchange Server, Servidores Windows e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: