Olá galera,

Nesse mini-artigo em parceria com o Dynamics Merge, mostraremos como validar se as opções de Attributte Resiliency estão habilitadas na sua organização. Pra quem não acompanhou, esse foi um dos updates anunciados pelo time de Produto de Office 365, que visa garantir uma maior eficiência na sincronização de objetos entre o Active Directory local e o Azure AD. Com isso, os erros de sincronização de usuários serão evitados, e mais facilmente corrigidos.

Passos:

1. Conecte-se ao PowerShell do Office 365, conforme descrito em https://technet.microsoft.com/en-us/library/dn568015.aspx

2. Após a conexão estabelecida com sucesso, execute os seguintes cmdlets:


Get-MsolDirSyncFeatures -Feature DuplicateUPNResiliency

Get-MsolDirSyncFeatures -Feature DuplicateProxyAddressResiliency

 

 

Como vocês podem perceber, no meu Tenant ainda não está ativo, devido a data de início de sincronização do meu Tenant, que é mais antigo, de 2015. Os Tenants que começaram a ser sincronizados em Agosto de 2016 receberão primeiro esta feature, e posteriormente todos os demais estarão em atividade também.

 

Conclusão:

Neste breve artigo, mostramos como validar se a função de resiliência de atributos do Office 365 está ativa no seu Tenant de Office 365.

 

Autor: Bruno Lopez / Blog do Lopez

 

Pingback: https://dynamicsmerge.wordpress.com/2017/04/21/office-365-como-validar-se-seu-tenant-possui-a-funcao-atributte-resiliency-ativa/

 

Bruno Lopes – MVP Office Servers and Services | Facebook Page | YouTube Channel | Twitter