Olá pessoal,

Um assunto bastante questionado e pouco organizado nas documentações técnicas é a suportabilidade dos navegadores (browsers) frente aos serviços em Nuvem da Microsoft, principalmente os serviços como Teams, Outlook Web Access, Office Online, Dynamics CRM entre outros.

Cada documentação tem sua particularidade, e as informações estão descentralizadas. Por isso, organizar todas estas em um único artigo como este servirá de referência à todos aqueles que precisarem consultar esta informação de forma mais rápida e efetiva. Por exemplo, a suportabilidade do Office 365 é “generalizada”. Ou seja, todos os produtos do Office 365 se enquadram nela; exceto os que já possuem sua própria seção. Por exemplo, o Planner, o SharePoint, o OneDrive entre outros não tem uma documentação específica de compatibilidade; logo eles seguem a do Office 365.

A tabela abaixo foi separada por produto, pois assim a visualização se torna mais simples e prática de ser analisada. Outra dica: SEMPRE valide a referência, pois o artigo poderá ficar mais desatualizado do que esta, visto que a velocidade com que a Microsoft atualiza o mesmo não será a mesma do blog. 😉

 

* Lembrando que “não suportado” não quer dizer que não funciona. Não suportado é uma condição na qual determina que o produto não foi desenvolvido, testado e “estressado” naquele cenário específico; e o time de suporte não pode fornecer garantias de funcionamento nestes termos. Mas muitos dos cenários não suportados irão funcionar normalmente.

** Todos os navegadores citados são suportados com suas mais recentes atualizações, exceto versões Beta ou que ainda não foram lançadas oficialmente para o mercado. Alguns produtos específicos, como o Teams, tem uma suportabilidade diferenciada pela versão homologada do navegador. Consulte as referências descritas na tabela.

 

Bruno Lopes – MVP Office Servers and Services | Facebook Page | YouTube Channel | Twitter | LinkedIn