Office 365 – Alterando o idioma do Admin Center para usuários sincronizados

Olá pessoal,

O post de hoje é sobre uma dica rápida porém preciosa para quem trabalha com ambientes de administração de Office 365. O Admin Center, como é chamado o Portal do Office 365, possui todos os recursos para criação, edição e administração dos recursos do Tenant de Office 365, e concede aos administradores todas as capacidades para gerenciarem seus ambientes, sejam eles somente em Nuvem (Cloud Only) ou sincronizados localmente (Synced Users).

Para edição da linguagem exibida no Portal, a ação é bem simples de ser feita, quando se trata de um usuário “não sincronizado”. Usuários administrativos podem ser synced ou não, isso pode variar de acordo com a estratégia adotada pela corporação para a arquitetura do ambiente. Abaixo, as imagens mostram como seria a exibição de um usuário de Nuvem e de um sincronizado.

 

Como então executar a alteração do idioma para as contas sincronizadas, uma vez que a opção não pode ser encontrada em nenhuma das configuração do Portal? E aí que entra a dica preciosa deste post. 😉

Há um atributo no Active Directory local chamado preferredLanguage. Este atributo vem vazio nativamente, com a informação <not set>, padrão de atributos não populados. Para que o Portal das contas sincronizadas seja alterado para a linguagem desejada, basta alterar este campo para o formato desejado, como por exemplo en-us (inglês Estados Unidos), pt-br (português Brasil), fr-ca (francês Canadá), es-es (espanhol Espanha) e outros mais. Uma lista completa pode ser encontrada neste link.

Tip: Caso você não encontre este atributo, lembre-se de ativar a visualização avançada, através da opção “Advanced Features” no ADUC (Active Directory Users and Computers).

 

Após esta ação, basta forçar um sincronismo do tipo Delta no seu Azure AD Connect, e aguardar que a sincronização deste atributo referente ao seu usuário seja replicado com a Nuvem. Após isto, automaticamente o Portal já passará a ser exibido no novo idioma requisitado. Em meus testes, foi necessário fazer sign out do portal, e autenticar novamente.


Start-ADSyncSyncCycle –PolicyType Delta

 

Referências:

(Cloud) Tip of the Day: How to sync preferred language for Office 365 portal

 

Bruno Lopes – MVP Office Servers and Services | Facebook Page | YouTube Channel | Twitter | LinkedIn

Sobre MVP Bruno Lopes

Profissional MBA em Redes de Computadores e Telecomunicações, MVP Microsoft e atualmente Technical Trainer e Engenheiro de Suporte na Microsoft/Wipro, especialista em Exchange/Office 365; sou mais um voluntário desta grande pátria de blogueiros a me dedicar em prol das informações compartilhadas à todos...Se já me salvou um dia, creio que ajudará a muitos mais...

Publicado em 13/06/2018, em cloud computing, Office 365, Office Professional, Tecnologias Microsoft e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: