Esta semana tivemos um grande evento que faz parte do Tour Microsoft para entregar o Ignite em todo o mundo. Denominado como “Ignite The Tour“, o mesmo foi idealizado logo após o Ignite 2018 em Orlando, e sua agenda inicial começou em Berlim, no início de Dezembro. O Brasil teve a honra de ser o segundo país no roadmap, e a lista completa você confere na imagem abaixo.

A Microsoft fez um evento fantástico para quase 4.000 pessoas, no Transamérica Expo Center, o mesmo local do Tech Summit em 2017. A estrutura física estava digna de um evento do porte da Microsoft, e os sponsors e parceiros ajudaram a fazer com que o evento se tornasse realmente um sucesso, em aspectos de infraestrutura e logística.

Quanto à grade de palestras e temáticas, o Ignite The Tour – São Paulo seguiu o mesmo padrão de seu irmão americano, e diversificou no conteúdo. Tivemos sessões de Azure, Office 365 e Desenvolvimento, mas também tivemos sessões de Windows Server, Exchange Server, Skype for Business, Outlook e outras. Em minha opinião, foi um evento realmente diversificado, e que atraiu e agradou vários públicos distintos.

Tivemos também um espaço denominado “The Hub“, onde tínhamos vários pequenos espaços específicos para cada atividade. Desde seções do Microsoft Community, Ask The Experts com os MVPs Microsoft até a stands de fornecedores realmente relacionados à temática do evento. Vi uma Demo ao vivo de Direct Routing para Enterprise Voice no Microsoft Teams. Fantástico…

Por sua vez as divulgações nas mídias também foram o foco do evento, para atrair Parceiros e Clientes de todo o Brasil, com foco em alavancar as áreas de Negócio através de Transformação Digital e Modern Workplace.

Em muitas das sessões pudemos contar com palestrantes de alto nível técnico e funcionários da Microsoft, como engenheiros de suporte e engenheiros de escalação, engenheiros de campo, gerentes de produto e outros. Isso elevou muito o nível técnico do evento.

E por fim, gostaria de agradecer a todos que compareceram as minhas sessões. Apresentei 4 palestras no evento, sendo duas delas dividindo o palco com grandes nomes da comunidade técnica como Heber Lopes, Gustavo Magella e Fernando Andreazi.

Deixo abaixo os decks das sessões para aqueles que quiserem estudar mais sobre, ou até apresentar as mesmas em suas empresas e seus times de trabalho.

TMK10 – Manage Microsoft Teams effectively while staying secure and compliant – an overview (Em Português)

 

BRK2495 – What’s new in Microsoft Information Protection solutions to help you protect your sensitive data – wherever it lives or travels

 

TMK40 – Protect and collaborate on files in the cloud with OneDrive, SharePoint, and Microsoft Teams

 

BRK3453 – Office 365 datacenters, data residency and Multi-Geo

 

Grande abraço à todos e até o próximo evento!

Bruno Lopes – MVP Office Apps & Services | Facebook Page | YouTube Channel | Twitter | LinkedIn