E iniciou-se mais um novo ciclo de eventos da comunidade técnica brasileira de Office 365, denominado “D’Noite com o Microsoft Teams”. Neste evento, definimos que a ferramenta foco desta temática será o Hub de Trabalho do Microsoft Teams, pelo vasto poder de colaboração e produtividade, e pelas inúmeras opções e integrações que temos com o uso desta ferramenta.

As opções de uso do Microsoft Teams para qualquer tipo de organização e negócio são vastas. Desde instituições de ensino utilizando para tornar as salas de aulas mais atrativas e modernas, com recursos do OneNote e planejamento de atividades com o Planner, a engenheiros e gerentes de projeto gerindo melhor seus arquivos no SharePoint e com co-autoria e versionamento. Há até as empresas que vão optar por avançar um pouco mais e criar Bots de interação com a Nuvem do Office 365, consumindo os recursos de cada um dos serviços lá ofertados.

E para a temática desta primeira sessão, reservamos uma agenda desenhada para agradar a todos que querem usar o Microsoft Teams em suas organizações. Vejam sobre o que foi falado:

  • Office 365 Groups, Channels e integrações com e-mails. (+ Enterprise Voice e Direct Routing)
  • Bots, Conectores e dicas de uso
  • Arquitetura, MS Graph e as integrações

Abaixo, deixamos a gravação de cada um destes tópicos, para quem não pode acompanhar ao vivo no Teams. Em seguida, deixarei também os slides para download.

 

A seguir, os slides utilizados nas sessões:

Office 365 Groups, Channels e integrações com e-mail

 

Bots, Connectores e dicas de uso

 

Arquitetura, MS Graph e as integrações

 

Abraços e até o próximo D’Noite com o Microsoft Teams! 🙂

 

Bruno Lopes – MVP Office Apps & Services | Facebook Page | YouTube Channel | Twitter | LinkedIn